A compra de um imóvel é sempre um momento de muita ponderação, sobretudo se estiver em causa a sua primeira casa, ou se precisar de recorrer ao crédito habitação.
Por ser uma decisão a longo prazo e com muito impacto nas finanças pessoais e familiares, este é um dos momentos mais decisivos na sua vida.

Para comprar o seu novo lar, tenha em conta:
1) Construção a aumentar
O número de construções para habitação, em Portugal, tem aumentado – e irá continuar a aumentar ao longo do ano -, o que significa que haverá um reajustamento entre a procura e oferta de novas casas.
2) Taxas de juro baixas
As taxas Euribor – usadas nos créditos à habitação – continuam em níveis muito baixos, em especial a 6 meses, a mais usada em Portugal. Em suma, o momento é positivo para a contratação de crédito à habitação, devido aos custos mais baixos de financiamento.
3) Financiamento até 90%
Os bancos apenas financiam a 100% imóveis que tenham em carteira. Assim, num caso mais comum, o financiamento dos bancos vai até aos 90%. Para evitar situações em que o banco não consiga ir até esse valor, bem como para aumentar o seu poder negocial,deverá contar com 20% do valor do imóvel como entrada.